Docência no Ensino de Processos Comportamentais

O exercício da docência consiste no arranjo de condições que possibilitem promover aprendizagens significativas aos estudantes. Aprendizagens significativas, no contexto de ensino de processos comportamentais, diz respeito ao desenvolvimento de sofisticados comportamentos que possibilitem aos estudantes identificar, caracterizar e alterar processos comportamentais. Nesse sentido, o exercício da docência exige do docente a capacidade de programar as condições necessárias orientado pelos comportamentos profissionais que necessitam ser aprendidos, desenvolvidos no repertório comportamental dos aprendizes. Nesse contexto, a tecnologia desenvolvida por pesquisadores e profissionais da Análise do Comportamento em Programação de Ensino orienta a atuação na docência dos profissionais do IFAC. Com base nesses pressupostos, os profissionais do IFAC são qualificados ao exercício da docência em diferentes contextos e níveis de formação profissional de analistas do comportamento:
 
DOCÊNCIA EM CURSOS DE FORMAÇÃO EM ANÁLISE DO COMPORTAMENTO EM NÍVEL INICIAL E AVANÇADO
DOCÊNCIA EM CURSOS DE FORMAÇÃO EM TERAPIA ANALÍTICO-COMPORTAMENTAL
DOCÊNCIA EM CURSOS DE FORMAÇÃO EM PROGRAMAÇÃO DE CONDIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPORTAMENTOS (PCDC)
DOCÊNCIA EM CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS QUE ATUAM COM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO NEURODESENVOLVIMENTO
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